domingo, 16 de setembro de 2018

Como abrir uma sex shop

Você já pensou em montar uma loja virtual e conquistar a sua independência profissional e financeira? O mercado erótico é uma ótima oportunidade de negócio, afinal, o consumo de produtos eróticos está em alta no Brasil.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual(Abeme), esse mercado cresce, em média, 8,5% ao ano por aqui. E o canal de vendas utilizado pelo setor que apresenta maior crescimento é a internet — 52% ao ano!
Mas, para criar uma sex shop virtual, é preciso atentar para aspectos importantes, como apresentação, definição do público, cuidados com a logística e as finanças, variedade de produtos, discrição, entender as necessidades do seu público, qualidade, limpeza, entre outros aspectos.
A seguir, apresentaremos um passo a passo explicando tudo de que você precisa para criar uma loja completa e ter muito sucesso!

Cuide da apresentação

O layout deve ser discreto, mas sem perder o foco na apresentação adequada dos produtos, com fotos de qualidade e chamadas para promoções. Opte por um design clean. É importante considerar que existe uma linha tênue entre o erotismo e a vulgaridade.
Você pode classificar os produtos por função, tamanho, preço, textura, material e cor. Isso facilita a busca e influencia na escolha do cliente. Dependendo do produto, pode ser útil apresentar um vídeo mostrando o modo de usá-lo.

Segmente o público de sua sex shop virtual

Diversos perfis de público podem ser explorados, como mulheres e homossexuais. Na internet, o público feminino é até maior que o masculino, 55% do total. Por isso, existe uma tendência no setor de se voltar para a mulher.
Com relação à faixa etária, a maior parte dos consumidores se concentra na faixa entre 18 e 25 anos (43%), enquanto o público entre 26 e 35 anos responde por 36% das vendas, e de mais de 35 anos, por 21%, segundo a Abeme.
Além disso, a classe B é a que mais compra pela internet. Esse público gosta mais de ofertas do que de lançamentos e costuma pesquisar bastante antes de comprar.

Atente para a logística e as finanças

Para montar uma sex shop, é preciso cuidar bem da logística e atentar para todos os procedimentos para envio do produto: acompanhamento dos pedidos, geração de nota fiscal, separação e embrulho dos produtos, envio para o cliente, reenvio no caso de trocas e devoluções.
No aspecto financeiro, o controle dos custos fixos é fundamental, principalmente na etapa inicial, até que o negócio comece a prosperar e alcance o ponto de equilíbrio.
É preciso controlar os custos com armazenagem, servidor do site, funcionários, entre outras despesas. Os custos incluem despesas com manutenção e melhorias no site, marketing digital, estoque e logística, taxas, contabilidade e funcionários.

Diferencie-se pela variedade

A internet oferece ao consumidor diversas vantagens, como possibilidade de pesquisa de produtos e uma maior variedade de opções. Por isso, certifique-se de oferecer a maior gama possível de produtos.
Entre as mulheres, o primeiro lugar do ranking dos mais vendidos é um excitante feminino, seguido por lubrificante íntimo com aquecedor, gel para sexo oral, lingerie sexy e os vibradores, segundo a Abeme.
Entre os homens, o mais vendido é o lubrificante anal, seguido pelo gel excitante masculino, gel retardador de ejaculação, anel peniano e gotas afrodisíacas ou bebidas energéticas.

Destaque-se pela discrição

Uma das principais vantagens que o comércio pela internet oferece aos clientes é a discrição. Muita gente ainda se sente constrangida de entrar numa loja física de sex shop, preferindo comprar online. O site deve transmitir a impressão de ser confiável e seguro. O layout deve ser discreto.
Fonte: www.boxloja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário